top of page
  • Foto do escritorCássia Fang

A família que temos

A influência da família e suas heranças no nosso propósito de vida.


 


Em uma comprensão mais integrativa e multidimensional, a escolha da nossa familia é compatível com os aprendizados individuais que nos propusemos a fazer. A família sempre traz um tema, uma tônica, um modo de ser que para o indivíduo é importante, porque existem aprendizados específicos que ele precisa fazer a partir do que é herdado da família e a família precisa fazer aprendizados específicos de acordo com o que as gerações futuras apontam para ela.

A herança genética, energética, material e afetiva são pontos importantes a serem considerados na família. O modo como lidamos com elas podem nos fortalecer ou nos enfraquecer diante dos nossos aprendizados individuais, do nosso propósito de vida.

Algo que nos ajuda muito a compreender a forma como estamos lidando com essas heranças, em prol do nosso próprio desenvolvimento, é a passagem do tempo. Como acompanhamos as mudanças trazidas por nossos filhos, sobrinhos, gerações mais jovens? Como lidamos com aquilo que recebemos de nossos pais, nossos avós? Como nossos pais lidam com as novidades que trazemos a eles? Como lido com meus projetos pessoais, mesmo sob a influência familiar? A família, como grupo ou como partes individuais, consegue se atualizar?

O tempo permeia tudo o que existe entre nós. Os avanços de conhecimento, tecnológicos e sociais influenciam as nossas relações, hábitos, nosso modo de compreender a vida, a nossa genética e corpo energético. A atualização do tempo é extremamente importante para o nosso crescimento e para a saúde como um todo.

A família que tem um conservadorismo muito arraigado, onde as gerações futuras acabam por assumir os mesmos modos de ser e agir, simplesmente repete padrões, gerando a cópia da cópia, sem vivenciar as benfeitorias que a atualização do tempo é capaz de fazer e abrindo mão de viver o que o tempo de cada integrante dela pode proporcionar. Não há o desenvolvimento da família como um todo e isso pode desencadear conflitos entre gerações que são difíceis de lidar.

Existem estudos que nos ajudam a compreender e elaborar melhor as heranças familiares que existem em nós, para trabalhar esse potencial a favor do nosso aprendizado e lidarmos com os conflitos familiares de maneira a nos resguardarmos mais, mantendo a nossa integridade física, emocional e energética.

Na Terapia Integrativa, processo terapêutico aplicado por Cássia Fang, os temas familiares podem ser abordados pelo entendimento da combinação energética entre cada membro da família a partir da influência energética do mês de nascimento. Este estudo é chamado de Chakra do Tempo, conhecimento astrosófico canalizado e desenvolvido por Halu Gamashi. Além disso, a Alquimia Floral, a partir da toma de florais alquímicos específicos para o trabalho de heranças ancestrais (sistema AlkhemyLab) nos ajudam a elaborar este tema, ampliando a nossa compreensão da relação familiar e nos fortalecendo a viver o nosso tempo, o nosso aprendizado individual e o nosso propósito de vida de forma autônoma, mesmo que interconectado à família.







bottom of page