top of page
Autoconhecimento integrativo.jpg

Terapia Integrativa

Existem questões que são difíceis de lidar sozinho(a) e é preciso a escuta e o olhar especializado de um profissional para compreender de forma diferente e mais profunda tudo aquilo que está ligado às suas questões.

O autoconhecimento é a chave para viver com mais fluidez e profundidade e quando ele está amparado por conhecimentos que vão muito além da psicossomática advogada pelas ciências, ele se torna mais profundo e integrativo

Integrativo é o conhecimento que inclui a visão da multidimensionalidade do ser, ou seja, a mente, o corpo, o meio em que está inserido, mas também a alma/espírito, que se comunica com o corpo e a mente através de impulsos elétricos que comandam suas respostas bioquímicas, emocionais e comportamentais e que o faz reagir de acordo com aquilo que de fato é, seja em suas potencialidades, seja em suas falhas.

Os conhecimentos integrativos sérios, que podem também ser denominados holísticos ou exotéricos, têm bases espiritualistas que relacionam conhecimentos ancestrais à ciência e que nada tem a ver com religião ou dogmas e muito menos com as banalizações e superficialidades que estimulam rituais sem o devido aprofundamento e percepção mais apurada. 

Um autoconhecimento integrativo conecta o motivo pelo qual você está buscando terapia à sua história passada, à sua história ancestral e também ao seu processo evolutivo contínuo, considerando o olhar que minha abordagem terapêutica, advinda da  AlquimiaAstrosofia e de outros estudos espiritualistas e energéticos, tem sobre propósito de vida ou predestinação.

O objetivo desta modalidade de terapia é reconectar o indivíduo às suas bases multidimensionais, relacionando suas questões atuais com o meio em que ele vive, pessoas com quem convive (sociais ou familiares), o que pensa e sente, mas também como tem se relacionado com a sua própria natureza energética e as energias dos ciclos naturais à sua volta e que tipo de hábitos e comportamentos ele busca transformar para ser mais coerente com a sua natureza e fazer escolhas que o aproximem do seu propósito de vida.

A terapia estimula a observação, a percepção, a fala, o conhecimento da natureza energética através de mapas ancestrais que falam de tendências e estruturas energéticas e das energias dos ciclos naturais dos meses do ano. Ela também estimula determinados fluxos energéticos do corpo através de técnicas corporais de toques sutis e florais alquímicos para favorecer sua percepção e autoconhecimento e trazer a importância dos hábitos de higiene energética do corpo.  O processo de assepsia (ou limpeza, ou higienização) é um dos grandes diferenciais na Terapia Integrativa com base alquímico-astrosófica.

O acompanhamento é de frenquência semanal para que você possa elaborar as mudanças de percepção e comportamento que ocorrem ao longo da terapia.

O que a Terapia Integrativa NÃO PROMOVE: previsões de futuro através da leitura de mapas; aplicação de técnicas desvinculadas de qualquer trabalho de percepção; sugestão de lista de profissões que tenham a ver com seu propósito de vida.

O que a Terapia Integrativa PROMOVE: apresentação dos conhecimentos ancestrais para que você elabore e assuma a forma mais coerente de conduzir sua natureza energética a favor de suas questões atuais e processo evolutivo (propósito de vida); visão de ser humano que integra mente, corpo e espírito; ajuda a manter seu campo energético livre de acúmulos de energias densas para que o seu processo de autoconhecimento se torne mais fluido.

bottom of page