top of page
  • Foto do escritorCássia Fang

Terapia de abordagem Integrativa

O autoconhecimento que acolhe a multidimensionalidade do ser.



Muitos conhecimentos integrativos levam em consideração que o ser humano é multidimensional, ou seja, composto de corpo, alma/espírito, mente e inserido em um meio ambiente. Este tipo de conhecimento pode ser denominado integrativo, holístico ou ainda exotérico. Os termos variam e podem ser carregados de muitos preconceitos devido à banalização destes conhecimentos e o modo superficial como tem sido abordados.

Quando pensamos em modelos de terapia mais tradicionais (e mais tradicionais quero dizer aquelas que consideram o corpo, mente, meio ambiente e em muitas delas também o inconsciente), não é comum abordar com o cliente temas como corpo sutil, chakras, campo eletromagnético, ciclos energéticos da natureza à nossa volta. Talvez seja muito mais fácil encontrar estes temas desvinculados de um processo de terapia para autoconhecimento e mais como práticas integrativas. Então se há um interesse do cliente em abordar estes temas, é necessário buscar algo além da terapia para complementar o modo como ele cuida de si mesmo.

Considero que todas as práticas tem o seu valor e nós, no papel de buscadores de autoconhecimento e cura, encontramos (e magnetizamos) as abordagens que mais fazem sentido para o nosso momento, as abordagens que temos condições de processar, digerir, e promover mudanças em prol do bem-estar e equilíbrio.

Dentro da minha abordagem integrativa, resgato conhecimentos da Alquimia, que serviu de berço para o que conhecemos hoje como ciência moderna e da Astrosofia, que é a filosofia dos astros, além de outros estudos relacionados à espiritualidade e eletromagnetismo. Todas as fontes espiritualistas que tenho contato aliam os conhecimentos ancestrais à ciência e atualizam estes conhecimentos para práticas voltadas ao mundo contemporâneo. As fontes que procuro nada tem a ver com religião ou dogmas, mas sim como transmissores de conhecimentos que assumem a missão de manter vivos saberes que existem há muito mais tempo do que a ciência na forma como a conhecemos hoje.

Inserir estes conhecimentos ancestrais me possibilita atuar além da visão da psicossomática aprendida na faculdade de Psicologia e atribuir também a fatores energéticos os problemas de saúde, emocional e de comportamento. Assim, agrego a visão de que nós, como espírito/alma, conversamos com nosso corpo físico e emocional através de impulsos elétricos, para que eles reajam voluntária ou involuntariamente conforme os intentos de nosso espírito, expondo aquilo que de fato somos, seja em nossas qualidades ou em nossas falhas. Por isso, o autoconhecimento integrativo é essencial para conhecermos nossos potenciais, nossos pontos fracos e aprendermos a conduzir nossas escolhas e vivências de acordo com a nossa natureza e propósito.

O autoconhecimento em minha abordagem integrativa é estimulado pela auto-percepção de questões internas e percepção das respostas que o ambiente traz ao cliente a partir do momento em que atuo também eu seu campo eletromagnético e que apresento a ele(a) ferramentas ancestrais para conhecer a relação que existe entre suas escolhas, seu propósito de vida, a energia de seu dia e mês de nascimento. É uma forma de manter viva a integração que sempre foi latente dentro de cada um de nós, mas que foi sendo segmentada, desvinculada, omitida e até banalizada como forma de mantermos uma vida mais superficial, longe de atingirmos de fato o nosso real propósito e entendermos o sentido de estarmos aqui, passando por momentos planetários bem desafiadores, mas trazendo dentro de nós o potencial para sermos úteis ao coletivo, cada um à sua maneira, e encontrando fluidez e equilíbrio mesmo diante das adversidades.

Haverá acolhimento para o cliente expor suas preocupações, seus relacionamentos, seus desafios, mas também haverá um processo de conhecer mais a fundo o seu eletromagnetismo através de mapas ancestrais, de limpeza (assepsia) do campo eletromagnético, de trabalhos corporais e uso de florais alquímicos para complementar o seu autoconhecimento. As ferramentas práticas de trabalho em consultório sempre serão apresentadas ao cliente conforme demanda terapêutica e conforme a abertura de cada um, sabendo que a força motriz do meu trabalho é a integração de mente, corpo e espírito, desvinculado de religiões e dogmas e mais voltados ao resgate da multidimensionalidade que faz parte de todos nós.

Se esta abordagem integrativa para autoconhecimento faz sentido à você, conheça mais sobre meu trabalho.








bottom of page